terça-feira, 18 de agosto de 2009

Um pouco da vida e das historia de Chico Buarque

Chico Buarque , filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda seu verdadeiro nome é Francisco Buarque de Holanda .
Ao ingressar na universidade, na década de 1960 no auge do movimento popular e estudantil que procedeu o golpe militar de 1964 . Suas primeiras canções com Pedro pedreiro , impregnadas de preocupações sociais, foi seguida por ole ola , Carolina e A banda que foram as vencedoras do 2º festival de Música Popular Brasileira. Ele e Caetano veloso foram 0os participantes principais do Tropicalismo e foram muito censurados por suas musicas de protesto. A censura que receberam foi tão grande que chegou ao ponto de serem exilados . a canção do exílio dele foi "O Samba de Orly".
E sobre ele que o nosso blog vai falar além da história dele nós vamos exibir fotos ,vídeos e muito mais sempre descobrindo novas curiosidades sobre esse artista que tanto revolucionou o nosso país.

4 comentários:

  1. Nossa muito interessante até porque ele escreve as sua letras naquela época como mensagens ocultas para que os militares não descobrissem.

    ResponderExcluir
  2. Chico foi um grande herói para a ditadura militar !Ele defendeu muito o nosso país através de suas músicas ,devemos ter orgulho de ter artista um tão patriota como ele e seguirmos o seu exemplo ,devemos lutar pelo nosso país !Chico Buarque é um compositor muito bem consagrado e eu me orgulho dele fazer parte do nosso país

    ResponderExcluir
  3. Devemos ter orgulho de um artista tão maravilhoso com Chico Buarque,pois ele lutou pelo nosso país de uma forma espetacular,com as suas canções!Que de forma oculta criou canções contra a ditadura mititar.

    ResponderExcluir
  4. Chico Buarque é um grande artista brasileiro, uma enorme referência em meu projeto musical tb. Convido todos aqueles que curtem o cara, a darem uma olhada no meu trabalho.Valeu e salve Chico!

    ResponderExcluir